De acordo com as normas vigentes, o consumidor tem direito de desistir do contrato de compra num prazo de 14 dias civis, desde a data de receção do(s) produto(s), sem necessidade de justificação. Apesar disso, a SERNESA concede-lhe um prazo de devolução de 30 dias civis desde a data de receção do pedido. Não serão admitidas devoluções de mercadorias decorrido este prazo.
O custo de devolução fica a cargo do cliente e apenas será reembolsável por parte da Sernesa o preço do produto e os custos de envio iniciais (à exceção dos custos adicionais gerados pela escolha, por parte do cliente, de uma modalidade de entrega diferente da modalidade standard).
Os produtos devolvidos deverão estar em perfeitas condições de revenda e na respetiva embalagem original. Caso contrário, o produto sofrerá uma depreciação. Os produtos devolvidos não deverão ter sido utilizados além da mera verificação no momento da receção.
Caso esteja registado, deve solicitar a devolução a partir da área de clientes. Siga os passos indicados de modo a podermos processar o seu pedido de devolução.
Caso não esteja registado, deve fazê-lo a partir do formulário de contacto de administração.
Adicionalmente, também pode utilizar o seguinte formulário de cancelamento. Recomendamos a utilização do formulário normalizado da sua área de clientes para agilizar o processo. Deve enviar o seu formulário de cancelamento preenchido por e-mail para dpto.ventas@sernesa.es. Uma vez recebido, o seu pedido será processado e receberá uma notificação de confirmação.
Modelo de formulário de cancelamento
*Deverá riscar o que não se aplicar.
A Sernesa reterá o reembolso até receber os produtos nos seus armazéns e até ter verificado o respetivo estado perfeito ou até o cliente ter apresentado um comprovativo da devolução dos mesmos. Se a devolução do pedido/produto dever-se a um defeito do mesmo, a Sernesa responsabilizar-se-á pelos custos de devolução.
Porque os nossos importam, queremos saber a sua opinião para lhe poder prestar o melhor serviço.